13 REASONS WHY | RESENHA

By Babando Doce de Leite - 2/21/2020


Olá Flores do Deserto, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! 
Faz mais ou menos 1 ano que eu assisti uma série que se chama "13 Reasons why " na Netflix e fiquei de trazer a resenha dela aqui para o blog, só que como eu já havia falado nos posts anteriores eu estava ausente ano passado, e para compensar o ano perdido eu estou trazendo essas resenhas agora para vocês. 

 13 Reasons why 
Sinopse:

Clay Jensen, um estudante, volta para casa da escola um dia, e encontra uma caixa misteriosa deixada na sua varanda. Dentro da caixa, ele encontra sete fitas cassete de dois lados gravadas por Hannah Baker, sua colega de escola e amor não-correspondido, que tragicamente cometeu suicídio há duas semanas atrás. Na fita, Hannah desenvolve um diário de áudio emocional, detalhando os treze motivos pelos quais ela decidiu se suicidar. Suas instruções são claras: cada pessoa que recebe a caixa é um dos motivos pelos quais ela se matou. E, depois que cada pessoa termina de escutar das fitas, ela deve passar a caixa para a próxima pessoa. Se alguém decidir quebrar a corrente, um outro conjunto das fitas será vazado para o público. Cada fita se dirige a uma pessoa específica em sua escola e detalha o envolvimento da mesma em seu suicídio.



13 Reasons why (estilizado em tela como THIRTEEN R3ASONS WHY) é uma série de televisão americana baseada no livro "Thirteen Reasons why (2007), de Jay Asher, e adaptado por por Brian Yorkey para a Netflix. 
A série gira em torno de uma estudante que se mata após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola.
Uma caixa de fitas cassetes gravadas por Hannah antes de se suicidar relata treze motivos pelas quais ela tirou sua própria vida.



Em maio de 2017, a série foi renovada para uma segunda temporada,  e foi programa para estrear em 2018 só que até agora ela ainda não chegou na Netflix. 

Considerações próprias e motivos para assistir:

Minha prima me indicou essa série e me contou um pouco do que se passa ao longo dos episódios,  eu não tinha gostado de primeira vez.
No outro dia eu fiquei curiosa para ver o que ia acontecer e do nada já estava terminando de assistir, eu estava com medo porque minha prima falou que era muito passada e que não era para mim assisti de uma vez, e eu como sou teimosa terminei ela em 2 dias e simplesmente amei.

Motivos para você assisti: 

Essa série se passa em uma escola onde as pesquisas afirma que é um ambiente onde mais ocorre o bullying, ela mostra o sofrimento de quem sofre e a dor que muitas pessoas fingem que não estão vendo.
O bullying não é brincadeira e muito menos uma besteira, talvez  o que você fala sem querer atinge a pessoa de uma forma tão imensa que falta até palavras para descrever. 


Eu adoraria ouvir se vocês já conheciam a série é se sim o que acharam, ou comentem algo que eu não citei acima, deixe-me saber como foi sua experiência.

Eu espero que seu dia seja tão bom quanto o meu e eu vou ver vocês amanhã com um novo post!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Mary.

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro justamente por causa das resenhas positivas e também sobre o assunto em torno do bullying. Concordo com você, bullying não é brincadeira. Eu ainda não assisti a série mas vou tentar assisti o mais rápido possível. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir