A cabana - Minha opinião sobre o livro

By Babando Doce de Leite - 9/11/2020


Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.
Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público.

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Esse livro minha tinha desde de 2009, eu nunca tinha tido uma oportunidade para pegar ele e conhecer melhor a obra, põem a quarentena chegou e me fez ter curiosidade de leitura por livros antigos que tinham aqui em casa. A leitura dele é bem amplo, em questões religiosas, eu precisava muito ler esse livro é não sabia.
Eu demorei bastante para terminar essa leitura, não porque achei o livro desinteressante, mas porque estava com preguiça de ter uma leitura rápida.

"Essa história deve ser lida como se fosse uma oração - a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para este ano, leia A cabana." MIKE MERRELL 

Minha opinião: A cabana e como já se diz no título do livro, e com ilustrações de uma cabana na capa, o livro irá conta a história do que aconteceu em uma cabana. O autor já no início da história ser contada, já deixa uma linguagem mais direta sobre os fatos que irá acontecer futuramente. O que torna o livro de leitura fácil, e nos faz juntar as peças a cada capítulo.

Esse livro, é uma ficção de desenvolvimento pessoal, William usa uma abordagem bastante interessante ao se tratar de um assunto complicado para ser explicado pelo personagem  Mark Allen Phillips.

O autor descreve em A cabana sobre a esperança, a força da sua fé, usa a história triste de Mark que perde a sua filhinha para nós mostrar um lado bom para aquilo ter acontecido, como Jesus age nas situações mais desesperadoras aos nossos olhos. 
O autor também nos diz que podemos não acreditar que Jesus está em nossas batalhas cotidianas, porém ele sempre irá nos amar, tem diversos capítulos com palavras sábias, que nos traz conhecimentos para aumentar a nossa fé,  e enxerga Jesus como um amigo para todas as horas.

Porque tem coisas que acontecem na nossas vidas, que é somente para termos um encontro verdadeiro com ele, e muitas vezes até culpamos ele por algo que aconteceu com nós. 

Esse livro é uma indicação de leitura bastante aprofundado em um relacionamento com Jesus, então indico muito A cabana.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários