HORA DA SÉRIE| SKAM

By Babando Doce de Leite - 2/21/2020


Olá flores do Deserto! Tudo bem com vocês? Eu espero de coração que esteja. 
Como é de costume eu indicar minhas série na "hora da série" e falar um pouco sobre o que acontece sem spoiler vamos nesta! 

Skam é uma série de drama adolescente com duração de 15-59 minutos e tem ao todo 4 temporadas.
Eu conheci essa série no final do ano passado, e foi minha prima que me indicou para assistir e para falar a verdade no começo eu não gostei, pós eu não estava acostumada a assistir séries legendadas e nem estava acostumada com o idioma, mas resolvi dá uma chance já que muitas pessoas tinham gostado e foi assim que começou a paixão por Skam. 

A criadora da série se chama Julie Andem, e só de pensar que ela que pensou em tudo que iria acontecer na série já dá uma vontade de abraçar ela.
A série é original da Noruega, e por este motivo eu falei que estava com dificuldade de se acostumar com o idioma, mais nada que o tempo não resolva e eu me apaixonei pelo idioma rápido. 
A série foi lançada no dia 25 de setembro de 2015 e acabou em 25 de julho de 2017 para nossa tristeza, para falar a verdade eu até hoje fico pensando como seria se tivesse continuação. 

Skam traduzido para o português significa "vergonha", a série conta a vida cotidiana dos adolescentes da escola de Hartvig Nissens que fica em um bairro rico que se chama Frogner em Oslo, Noruega.

A cada temporada tem um personagem principal e um problema diferente, então só assistindo para saber o que a série quer passar como base.

A série acabou porque fez muito sucesso em vários países e com o sucesso veio a compra da série que irá surgi em várias outras versões pelo mundo, tem ofensas eu prefiria que tivesse apenas uma versão é continuação.

A parte ruim para série é que não tem dublada e também não tem na Netflix, então para assistir Skam é preciso de um link que eu vou disponibiliza para vocês poderem assistir.

Ela não é muito conhecida no Brasil por não ter dublada e nem em sites, e eu acho que todos deveriam assisti porque além de boa ela passa várias mensagens do que o adolescente sofre e também o comportamento.

Então Flores do Deserto esse foi mais um post espero que tenham gostado, se gostaram deixem um comentário e não se esqueça de segui o blog! 

Link da série: [Skam]

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários